Os brasileiros estão entre os mais vaidosos do mundo. E na busca de cuidar da autoimagem muitas mulheres buscam um profissional de visagismo, técnica usada para criação de um visual único e compatível com a personalidade de cada indivíduo, utilizando os princípios da linguagem visual (harmonia e estética).
“O visagismo serve para a criação de uma imagem baseada na intenção. Nós criamos uma imagem com um propósito! O profissional visagista sempre tenta entender o que você deseja expressar com a sua imagem e não criar uma imagem baseada no que é moda” explica o visagista, Claudio Germano.
A importância de um cabeleireiro visagista
Quem nunca desejou ter um corte de cabelo específico, mas ficou na dúvida se combinará com a imagem que gostaria de transmitir? Afinal, a escolha de corte e cor dos fios podem interferir na construção do branding pessoal.
Por isso, antes o ideal é procurar um profissional de visagismo que realiza a análise e o temperamento do indivíduo para criar a autoimagem que mais se harmonizam a personalidade do indivíduo e suas características físicas.
De acordo com o profissional de visagismo, Claudio Germano, a análise do temperamento do individuo é realizado através de uma consultoria. “Analisandos o rosto e o temperamento, buscamos entender os pontos fortes das pessoas, aquilo que o cliente tem de melhor para criar uma imagem harmônica esteticamente e que traga uma informação positiva”, conta Claudio.
Quais são os tipos de temperamento no visagismo?
Os tipos de temperamentos são quatro:
- colérico
- sanguíneo
- melancólico
- fleumático.
Quais são os formatos de rosto analisados no visagismo?
- hexagonal de lateral reta;
- quadrado;
- triangulo de base reta;
- triangulo investido;
- oval;
- retângulo;
- losango;
- hexagonal de base reta;
Segundo Cláudio Germano o visagismo é libertador, pois não limita um cliente a um “padrão”. “No visagismo, vamos tentar entender o que as pessoas querem expressar com a sua imagem usando estratégias assertivas com linhas, cores e formas, que são compreendias no inconsciente através dos arquétipos, que é a linguagem universal. A pessoa que passa por uma consultoria de visagismo, ela terá autoconhecimento e vai entender o que o rosto transmite como informação, além de olhar no espelho e ver uma imagem exclusiva e nada copiado de outra pessoa” destaca o especialista em visagismo.