O carnaval está chegando é um dos maiores questionamento das mulheres é : Posso aproveitar a folia sem ter reações alérgicas na pele?
Afinal, o carnaval é repleto de brilho, tintas, sprays, lantejolas, glliters e purpurinas e estão em constante contato com a pele o que consequetemente pode provocar reações alérgicas.
Pensando nisso, o site Necessáire para Mulher separou dicas de beleza para os foliões cairem na folia sem danificar a pele.
Dicas de beleza para cair na folia sem danificar a pele
Tinta guache
De acordo com a Dr. Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira e da American Academy of Dermatology (AAD), evite tinta guache e pincéis atômicos, pois algumas substância não são próprias para a pele podendo causar reações alérgicas.
“ Se a tinta for imprópria para ser usada na pele, há o risco de um quadro alérgico que, além de dermatite, pode prejudicar até mesmo a parte respiratória da pessoa”, afirmou Valéria.
Caso tenha alergia de alguma determinada substância, o ideal é sempre verificar o rótulo do produto antes de aplica-lo. Outra dica de beleza para evitar reações alérgicas é fazer uso do demaquilante e sabonete de limpeza para retira os residuos da maquigem.
Glitter
Apesar do glitter poder ser aplicado em todo o rosto e corpo, o ideal é usar os que são especifícos de maquiagem, feitos de plásticos não-tôxicos.
O ideal é evitar aplica-lo muito próximo aos olhos, já que são uma região muito sensível.
Ainda de acordo com a Dr. Valéria Marcondes, outro cuidado é com relação a como colar o produto: “Use maquiagem, como corretivos e sombras cremosas, como cola para glitter, esse é o segredo para não irritar a pele.” Áreas com feridas ou irritadas também não deve receber o glitter, pois há risco de contaminação e piora da lesão.
Contato com neves artificias
“Seu uso requer cuidados, devido às substâncias que, em contato com a pele, podem causar reações alérgicas e urticárias, e irritações nos olhos e garganta. As crianças são as mais propensas a desenvolver esse tipo de reação, pois brincam com a espuma e levam as mãos no rosto. Antes de comprar, sempre cheque se o produto possui liberação da Anvisa para ser comercializado”, recomenda.
Para complementar a Dr. Valéria Marcondes, ressalta que as espumas não devem ser inaldas, ingeridas e nem expostas ao calor excessivo (maior de 50° graus). “Também se deve evitar o contato do produto com os olhos e mucosas. Em caso de ingestão, não provoque vômito e procure imediatamente um centro de intoxicações mais próximo ou o médico, levando o rótulo do produto”, diz a médica.
Leia outros artigos do site:
- Looks para o carnaval 2018: dicas para arrasar na folia
- Lugares para casar: confira opções de destinos para celebrar essa data especial
- Dicas incríveis de como economizar dinheiro durante a crise econômica