Já parou para pensar quantas peças de roupas temos no nosso guarda – roupa e nunca usamos? Pois é, o impacto ambiental da produção de algodão para confecção das roupas pode ser assombroso, além do uso excessivo de água e energia elétrica para a sua produção.
A moda é uma das industrias mais poluentes do mundo. Sabendo disso precisamos consumir roupas com conscientização. Segundo a personal stylist, Fernanda Fernandes não precisamos ter muitas peças apenas as de qualidade.
” Busque comprar roupas de qualidade, roupas sintéticas desgastam mais e duram menos. A dica é consumir com conscientização sem exageros apenas o necessário” explicou Fernanda.
Ainda de acordo com a personal stylist, muitas vezes compramos roupas de qualidade ruim com preços baixos e a tendência é consumirmos cada vez mais” complementou Fernanda.
Além disso, muitas pessoas não se informam sobre de onde vem os tecidos , como é feito a produção das roupas que usam e se houve ou não exploração de mão de obra. Por isso, é essencial que nós consumidores realizarmos uma pesquisa sobre a marca que consumimos.
” Devemos pensar e prestar mais atenção no que vamos vestir devemos ter consciência de como é realizada a produção de roupas que consumimos”, alerta a personal stylist.